O SEO é o conjunto de estratégias de otimização das páginas da web, que visa melhorar o seu posicionamento nos resultados orgânicos dos mecanismos de buscas.
A sigla que significa Search Engine Optimization, exige algumas regras para considerar o conteúdo produzido de qualidade.
Isso envolve uma leitura com fácil escalabilidade, definição e uso de palavras-chave, títulos, meta description, entre outros.
Com isso, separamos 5 regras essenciais para um bom desempenho do SEO.
1 – Crie conteúdo original
Os mecanismos de buscas identificam quando os textos são copiados de outras páginas e abaixam seu posicionamento.
2 – Proporcione uma leitura dinâmica
Os textos devem seguir o formato de um “7”, sempre começando do lado esquerdo e ser montando com intertítulos, listas, negritos e imagens para tornar a leitura mais fácil.
3 – Uso de palavras-chave e semântica
É assim que será identificado pelo Google e fará com que ele direcione sua página para os termos que deseja, mas cuidado para não exagerar, por isso a importância de usá-las com variações e explorando o campo semântico.
4 – Nomeie as imagens
Apenas a imagem não é suficiente para os buscadores, é preciso usar nome no arquivo, legenda, texto alternativo uno url, lembre-se de usar sua palavra-chave.
5 – Use dos links com moderação
Essa é uma forma de aumentar o valor da sua página, com links internos para direcionar o leitor para outros conteúdos ou para um serviço e também links externos de forma que complemente o valor do seu conteúdo.
Essas otimizações visam alcançar bons rankings orgânicos gerando tráfego e autoridade para um site ou blog.
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Ou seja, quando você segue as normas SEO alcança mais visibilidade orgânica.
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