Dia dos namorados

7 dicas para se preparar para o dia dos namorados

O dia dos namorados está se aproximando e ainda não pensou em uma estratégia para o seu negócio?

Calma, ainda dá tempo de criar ações para aumentar as vendas nessa data.

Assim como dia das mães, dia dos pais ou black friday, o dia dos namorados é uma ótima oportunidade para os lojistas movimentarem os números.

Antes de tudo, conheça o consumidor e crie a sua persona! Ainda não sabe como? Já fizemos alguns posts sobre isso, não esqueça de conferir aqui e aqui.

Mesmo com a pandemia, muitos casais se formaram e principalmente pelo distanciamento social, os presentes se tornaram ainda mais especiais.

E, com certeza, o dia dos namorados é uma das datas que são o maior sinônimo de ‘presente’.

Então aqui vão as nossas dicas para você!

Visual temático

Nada melhor do que deixar claro para o seu cliente que sua loja está mais do que preparada para o dia dos namorados.

Crie uma pequena identidade visual para essa data, trabalhe com cores e formas que remetam à essa comemoração, mesmo que seja o mais simples: corações.

Em momentos de pandemia, o seu site e as suas redes sociais são a sua vitrine, decore-a!

Esteja disponível para responder

Nesse momento, sempre surgem dúvidas: “Quanto tempo demora pra enviar? Consegue embalar pra presente? Semana que vem ainda vai ter?”.

Por isso, esteja online o máximo que conseguir nas redes sociais e mostre-se disposto a ajudar.

Alimente as redes sociais

Estar bem próximo do seu público nesse momento faz toda a diferença.

Crie postagens temáticas e, se possível, faça vídeos com os produtos perfeitos para presentear nessa época, deixe a sua loja marcada como opção de presente.

Mantenha um destaque no instagram somente para essa data, assim, logo que o cliente entrar no seu perfil, ele sabe que você está preparado para a comemoração e tem acesso às ações da sua loja.

Lembrete: Apareça nos stories do Instagram e do Facebook, mostre a rotina da loja para a data, mostre a embalagem e os brindes, criando uma comunicação direta com quem compra.

Prepare promoções

Quando for planejar o valor dos itens dessa época, sempre conte com potenciais descontos. Essa dica é o básico, certo?

Na hora de presentear, o consumidor não apenas procura o produto ideal, mas também o valor perfeito, principalmente em momentos de pandemia.

Além disso, as promoções são mais atrativas nos posts e campanhas nessa época.

Lembre-se que seu produto é um presente

Ofereça embalagens temáticas, ou invista em brindes, seja criativo!

Mesmo que o seu cliente ainda vá reembalar o presente, certifique-se que a sua loja vai fazer parte da entrega final!

Pense em enviar um cartãozinho, adesivo, fitinha, o que conseguir.

Não se esqueça dos atrasados

Como toda data comemorativa, sempre tem aquele cliente que vai comprar o presente no último dia possível.

Então, pense em promoções na última semana e esteja preparado para fazer envios rápidos!

Crie campanhas personalizadas

Determine o público alvo dos seus produtos, confira o trabalho dos principais concorrentes e não se esqueça de usar uma linguagem de fácil entendimento.

Em campanhas focadas em datas comemorativas é importante aplicar o visual temático, conversando com os banners do seu site e os posts das mídias sociais.

Gostou das dicas? Aproveitar ações temporais, como as datas comemorativas, é uma ótima forma de engajar o público, aumentar o desempenho das campanhas e de vendas!

Você pode acompanhar mais dicas no nosso blog.