E-mail marketing

E-mail marketing: melhore sua prática

O e-mail marketing ainda é uma das melhores formas de gerar e converter leads, simplesmente porque permite um canal de comunicação direto e pessoal entre a empresa e seus clientes.

A ferramenta permite que você mantenha contato direto com seu lead, a fim de alimentar, nutrir e por fim, convertê-lo.

Mas para isso, existem algumas táticas para melhorar sua performance e atingir seu objetivo.

Separamos algumas dicas que podem te ajudar a tirar o melhor proveito de umas das melhores estratégias do marketing digital. 

Faça um calendário editoria

Para ter certeza que sua estratégia de e-mail marketing vai dar certo é imprescindível montar o seu planejamento, afinal é preciso definir uma estratégia e seguir um cronograma para não se perder.

Assim, estabeleça as datas de envio das campanhas, marque datas importantes como feriados e datas comemorativas, defina seus objetivos, organize suas prioridades. 

Personalize

Essa é um dica essencial para qualquer ação que queira tomar para o seu negócio: conheça seu público. Só assim suas estratégias terão alcance.

A partir disso, personalize seu conteúdo, ou seja, pesquise o melhor horário para enviar os e-mails, crie uma lista de acordo com os interesses dos seus clientes, etc.

O design também é importante

O design do seu e-mail marketing tem papel fundamental na hora de prender a atenção do cliente.

Portanto, escolha suas fontes e layouts cuidadosamente, de forma que esteja de acordo com sua identidade visual.

Tenha o cuidado de não usar fontes muito pequenas que dificultam a leitura. 

Bom humor é sempre bem-vindo

É possível criar uma conexão instantânea com o cliente, por isso pode incluir elementos engraçados nas suas campanhas. 

Além disso, sempre inclua links: seja nos textos, nas imagens e botões de compartilhamentos, isso pode aumentar suas chances de engajamento. 

Mas lembre-se, todas suas ações devem seguir a mesma linguagem e visual para conseguir alcançar a identificação do seu público.

Não compre base de leads

Por último mas não menos importante, adquira sua base de e-mails de forma orgânica.

Muitas pessoas confundem quantidade com qualidade, mas não é porque sua base é grande que sua conversão será, ainda mais se seus leads não forem qualificados.

Você pode montar uma landing page com algum conteúdo gratuito para que as pessoas interessadas insiram seu e-mail e assim você desenvolve seu fluxo com base neles.

Dessa forma, os e-mails que conquistar serão de pessoas realmente interessadas. Lembrando que, esse é um exemplo, mas você pode criar diversas formas diferentes para montar sua base de e-mails.

Com um pouco de esforço e muita criatividade, você pode criar ótimas campanhas de e-mail marketing e aumentar suas taxas de abertura, cliques e conversão.

Não hesite em testar novas ferramentas, e acompanhe suas experiências e resultados.

Para saber mais, continue acompanhando o nosso blog.